Modernização

/Modernização
Modernização2019-02-28T11:23:01-03:00

MODERNIZAÇÃO TÉCNICA

Calcula-se que existam no Brasil aproximadamente 260.000 elevadores. Grande parte deste número é passível de obras de modernização, uma vez que muitos elevadores tem mais de 40 anos de uso estando totalmente ultrapassados e apresentam risco a segurança dos usuários.

O termo ‘‘Modernização’’ refere-se a uma atualização tecnológica nos principais circuitos do elevador, instalando os componentes mais modernos e seguros disponíveis no mercado nos dias de hoje.

Na parte elétrica, o processo de modernização ocorre na substituição de comandos antigos a base de relês que aquecem excessivamente o motor e aceleram seu envelhecimento. Com o sistema VVVF o aquecimento é muito menor, pois a corrente de partida do motor é bem mais baixa (cerca de 1,5 vezes a nominal) contra cerca de 10 vezes a nominal em sistemas convencionais.

Com a modernização da mecânica, acontece um menor desgaste de todas as partes móveis (cabos, polias, redutor) uma vez que com partidas e paradas suaves o equipamento é poupado, especialmente as lonas de freio, implicando em um substancial aumento na vida útil da máquina de tração.

A valorização do equipamento é um dos pontos de vantagem da modernização, além da economia de energia e garantia de viagens mais suaves, com aceleração e desaceleração mais discretas.  A tranquilidade do passageiro é prioridade, por isso nossos equipamentos contam com modernos sistemas de segurança e tecnologia de ponta.

MODERNIZAÇÃO ESTÉTICA

Com o tempo os elevadores começam a apresentar um aspecto envelhecido e ultrapassado. Na cabina do elevador praticamente tudo pode ser modificado, desde painéis, piso, corrimão, espelho, subteto, botoeira, porta entre outros; a Grambell conta com uma gama enorme de materiais para que você possa fazer a reforma do seu elevador de acordo com o seu gosto e orçamento. Fazendo uma modernização estética do elevador, além de contar com os produtos mais tecnológicos do mercado, você ainda deixa o elevador com um ar mais sofisticado.

ITENS DE SEGURANÇA

Segurança é um dos itens que mais devemos nos preocupar em nosso elevador. Por isso que foram criadas várias leis que exigem uma série de requisitos para o bom funcionamento do elevador.

Desenvolvidas com base nas normas internacionais correspondentes, mais uma norma brasileira, também adotada no âmbito do Mercosul, foi recentemente publicada a NBR NM 313:2007, que deverá ser cumprida em conjunto com as demais existentes.

Esquema do Elevador
NÃO PERCA TEMPO! SOLICITE AGORA UMA VISTORIA GRATUITA